O defesa Marco Baixinho defendeu hoje a continuidade de Vasco Seabra no comando técnico do Paços de Ferreira, a quem elogiou o trabalho motivacional antes do regresso da equipa às vitórias na I Liga de futebol.

"Todo o grupo [de trabalho] aprova a continuidade do ‘mister' Vasco Seabra. Esta semana foi muito boa e até nos surpreendeu", disse Marco Baixinho à agência Lusa, destacando "o trabalho excelente" em termos motivacionais para a receção e vitória diante do Boavista, por 2-1, na segunda-feira.

O futebolista, de 27 anos, elogiou, sobretudo, "a muita confiança que o ‘mister' passou a toda a gente" durante a semana e lembrou que, "independentemente do sistema de jogo, contou mais as coisas estarem bem definidas e uma identidade própria".

"A atitude, a entrega e o profissionalismo foi o mesmo dos outros jogos, mudou apenas um pouco a nossa forma de jogar, com um grande foco naquilo que tínhamos de fazer em campo, o que se traduziu numa boa exibição e numa boa vitória. Não foi uma exibição de raiva, mas a que precisávamos esta semana", sublinhou.

O regresso do Paços às vitórias diante do Boavista pôs fim a um jejum de seis jogos sem ganhar na I Liga, desde a receção ao Rio Ave, também por 2-1, a 25 de setembro, numa altura em que a equipa era orientada por Carlos Pinto.

"Estava a faltar um pouquinho de sorte e, se calhar, também não soubemos lidar com os resultados menos bons que se repetiam", referiu, desvalorizando o período em que deixou de ser opção para o ‘onze' com o agora técnico do Santa Clara, da II Liga.

Marco Baixinho lembrou que não foi o único no grupo a sair da equipa e que essa decisão resultou de "um período mau” do Paços, em que "o ‘mister' acabou naturalmente por fazer algumas mudanças".

"Faz parte e também é bom para crescermos como jogadores e nos tornarmos mais fortes. Já jogar no meio campo não é estranho para mim, tenho rotinas de jogos e de épocas anteriores e, embora me sinta mais à vontade como central, admito que gosto mais de jogar no meio, por estar mais dentro do jogo", afirmou.

Frente ao Boavista, Baixinho, um central de raiz, voltou a jogar como médio defensivo e, além da exibição quase imaculada na cobertura defensiva, ainda marcou um dos dois golos da vitória, o primeiro desde a sua ligação ao clube, em 2015/16.

"[O golo] Apareceu tarde, mas espero que seja o primeiro de muitos. Foi difícil, uma espécie de ‘raquetada', em que procurei que a bola passasse por cima dos defesas e do guarda-redes, e saí-me bem. Espero que esta vitória seja o clique, temos de continuar a jogar bem e a ganhar, até para ver se consigo dar o ‘salto'", concluiu o futebolista, com ligação ao Paços de Ferreira até 2019.