O Sporting anunciou, esta terça-feira, a contratação dos futebolistas Gelson e Ary Papel, que alinhavam nos angolanos do 1º de Agosto, assinando contrato com ambos até 2019, com cláusulas de rescisão de 60 milhões de euros.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Clube Desportivo 1º de Agosto para a transferência a título definitivo de Jacinto Muondo Dala (Gelson) e Manuel David Afonso (Ary Papel), no âmbito de uma parceria entre ambos os clubes", refere o Sporting em comunicado.

Os dois jogadores assinaram um contrato válido de 01 de janeiro de 2017 a 30 de Junho de 2019, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com opção de renovação até 2022, a ser exercida até 10 de maio de 2019.

"A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Gelson e Ary Papel", acrescenta.

O internacional angolano Gelson foi eleito melhor jogador do 'Girabola' de 2016, divulgou a Federação Angolana de Futebol (FAF). O jovem avançado, de 20 anos, foi decisivo na conquista do campeonato angolano de 2016 pelo 1.º de Agosto, marcando 23 dos 61 golos dos ‘militares’ de Luanda.

"Vou bastante confiante [para o Sporting], é mais um desafio na minha vida. Vou continuar a trabalhar", disse Gelson, aos jornalistas, a 05 de novembro, no último jogo do campeonato, frente ao rival de sempre, o Petro de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.