O lateral uruguaio dos 'dragões' está confiante que a equipa vai manter as exibições e os bons resultados, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final, com uma goleada por 5-0 sobre o Leicester, campeão inglês.

"Estou muito contente, porque conseguiu-se o objetivo, que era passar aos oitavos de final, num grupo que era bastante difícil. Fizemos um grande jogo. Eles não vieram com muitos titulares, mas, por vezes, esses são os jogos mais difíceis. Agora é pensar no que temos pela frente", esclareceu o jogador no final do encontro do jogo da sexta e última jornada do grupo G.

Maxi Pereira garantiu que "uma exibição como esta com o Leicester ajuda bastante na motivação" e esclareceu os motivos.

"Não tínhamos marcado golos em cinco jogos. Mas a equipa não mudou a sua forma de jogar, tentou sempre ganhar. É óbvio que as vitórias dão confiança e foi isso que conseguimos nos últimos dois jogos. Além disso, os adeptos têm apoiado muito. Isso é muito importante", esclareceu ainda.

O foco está agora, segundo o jogador, apontado para a visita de domingo ao Feirense, na 13.ª jornada da I Liga, não pensando, no entanto, no dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting, no mesmo dia.

"Vamos pensar unicamente no jogo com o Feirense, porque temos de ganhar os três pontos e não pensar no clássico. Só dependemos de nós para vencer e para subir alguns lugares", referiu ainda.

Com 12 jornadas, o Benfica lidera o campeonato, com 29 pontos, seguido de Sporting, com 27, e FC Porto, com 25.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.