António Simões, João Alves, José Henriques e Vítor Martins consideraram hoje o Benfica favorito para a vitória frente ao Sporting, este domingo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

As antigas glórias ‘encarnadas', que falavam à margem da apresentação do livro Mágicos - onde se realçam os melhores futebolistas que vestiram a camisola 10 do Benfica -, são unânimes em considerar o dérbi como um jogo de ‘tripla’ (sem vencedor antecipado) e António Simões realça mesmo que quem for mais forte mentalmente poderá vencer o encontro.

"Este Benfica-Sporting tem em função do que aconteceu recentemente tem este acrescento de curiosidade: qual dos dois vai esconder as pequenas manchas que vieram dos jogos anteriores? Este é que vai ser o grande desafio. Quem melhor souber sair do pequeno buraco onde se meteu, possivelmente poderá ter vantagem", afirmou.

Para João Alves, Rui Vitória tem imperativamente que fazer alterações no setor defensivo e realça que a saída do Sporting das competições europeias poderá se nefasta para a equipa comandada por Jorge Jesus.

"O Benfica tem mostrado que tem de fazer ajustamentos na parte defensiva. Vai ter de melhorar a qualidade do seu jogo. A seu favor tem o facto de se manter na Liga dos Campeões. Já o Sporting apanhou uma pancada enorme e sei que os jogadores gostam de estar nos grandes palcos na Europa. E é algo que já não vai ter esta época. Penso que Rui Vitória vai mexer na equipa e encontrar o equilíbrio que tem faltado nos últimos jogos", rematou.

Um golo de Ederson, de baliza a baliza, é o desejo do antigo guarda-redes das águias José Henriques, para quem os jogos contra o Sporting eram os que lhe dava mais prazer disputar, já Vítor Martins aposta em Jonas como o ‘mágico' que irá decidir o encontro frente aos ‘leões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.