Através do site oficial, o Benfica anunciou que a UEFA rejeitou a queixa dos ‘leões’ sobre o caso do ‘vouchers’.

“O Comité de Disciplina da UEFA arquivou as queixas contra o Sport Lisboa e Benfica apresentadas pelo Sporting Clube de Portugal sobre o caso dos ‘vouchers’”, escreve o Benfica.

Num programa televisivo, em 2015, entre outras acusações, Bruno de Carvalho referiu que o Benfica fazia ofertas de cortesia a equipas de arbitragem em todos os jogos que poderiam atingir um valor global por época a rondar os 250 mil euros.

Inicialmente, o Sporting negou a informação veiculada pelo clube rival, depois confirmou, realçando que irá recorrer da decisão da UEFA.

“Essa informação do Benfica é falsa. A UEFA não rejeitou a participação disciplinar feita pelo Sporting, o que fez foi argumentar que não fazia sentido abrir um processo disciplinar em Nyon sobre o caso do ‘vouchers’ estando a decorrer um inquérito disciplinar numa instância nacional, que é Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O que a UEFA fez agora foi notificar o Benfica para se pronunciar sobre o recurso do Sporting, apenas isso”.

Os dois clubes defrontam-se no domingo, às 18:00, num encontro da 13.ª jornada da I Liga em que o Benfica defende a vantagem de dois pontos sobre o Sporting.