O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou recentemente numa entrevista à revista francesa 'So Foot' que o emblema leonino perdeu mais de 100 milhões de euros nas transferências de jogadores com relação a fundos de investimento.

"Quando o Sporting trabalhava com fundos, o clube perdeu mais de 100 milhões de euros. Foi quando deixámos de negociar com eles que começámos a ganhar dinheiro", acusou Bruno de Carvalho em referência ao caso Doyen.

Considerando que os fundos de investimento 'são cancros para o futebol', o líder leonino frisou que na sua gestão foi 'preciso retirar as células malignas do corpo do Sporting'.

"Porque tenho de me bater com a Doyen no Tribunal Arbitral do Desporto? O que é que o TAS sabe sobre os contratos do futebol?", acrescentou ainda o presidente do Sporting sobre o facto de o futebol ter "a sua própria justiça".

"Quero um futebol que transmita valores à sociedade. Como podemos aceitar de braços cruzados que as pessoas nos considerem ladrões e corruptos? Tenho duas filhas e não quero que elas pensem que o pai delas é um escroque", acrescentou ainda Bruno de Carvalho sobre as mudanças que pretende implementar no atual panorama do futebol nacional.

Sobre o modelo de negócio do futebol em Portugal, Bruno de Carvalho considerou que deveriam discutir-se 'as diferenças fiscais entre os países mas também a divisão dos direitos televisivos' de forma a tornar tudo 'mais equitativo' e levantou também questões sobre se "os clubes portugueses não podem recuperar uma parte do bolo" que é pago em Portugal pela transmissão das ligas inglesa e espanhola.