O treinador do Sporting foi firme nas declarações sobre o dérbi lisboeta, que se disputa amanhã na Luz. Que resistir à pressão vai levar os três pontos.

“A pressão é para ambas. Qualquer uma equipa tem de ganhar. O facto de teres ganhado ou perdido pontos não se coloca. A pressão é ter de ganhar. Quem lidar melhor com essa pressão estará mais perto da vitória”, disse o técnico leonino, em conferência de imprensa de antevisão.

“São sempre jogos especiais, independentemente do momento da equipa. É um jogo apaixonante. O momento da classificação tem as duas equipas perto uma da outra. São jogos especiais e são jogos que os jogadores mais gostam de jogar. Estamos confiantes no nosso trabalho e em sair com os três pontos”, acrescentou.

Tanto Benfica como Sporting chegam a este dérbi após desaires na Liga dos Campeões, sendo que o Benfica seguiu em frente e o Sporting foi afastado das competições.

“Vão jogar duas equipas que perderam na Champions. Por isso estão no mesmo patamar na luta pela liderança. Na minha opinião não vai afetar anda, mas são duas equipas que perderam na Europa”.

O dérbi entre Benfica e Sporting, a contar para a 13ª jornada da I Liga, está agendado para este domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado por Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).

Recorde-se que as duas equipas lisboetas estão separadas por dois pontos, com atraso para os homens orientados por Jorge Jesus.