O avançado brasileiro Jonas foi hoje incluído pelo treinador do Benfica, Rui Vitória, na convocatória dos ‘encarnados' para o dérbi de domingo com o Sporting, da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de uma paragem de cerca de três meses por lesão no tornozelo direito, o jogador, de 32 anos, volta a integrar os eleitos do Benfica, numa lista que conta com 22 elementos.

Jonas, que foi o melhor marcador da edição 2015/16 da I Liga, com 32 golos, apenas cumpriu um jogo no presente campeonato, sendo titular no triunfo por 3-1 dos ‘encarnados’ no reduto do Nacional, a 27 de agosto.

Na convocatória para o dérbi sobressaem as ausências dos laterais Grimaldo e Eliseu, ambos por lesão, registando-se, por outro lado, os regressos de Danilo, Zivkovic e Paulo Lopes, que não tinham sido chamados para o embate de terça-feira com o Nápoles, para a Liga dos Campeões.

Os ‘encarnados' são os líderes da I Liga, com 29 pontos em 12 jogos, enquanto os ‘leões' seguem no segundo posto, com 27, e podem saltar para o topo em caso de vitória na Luz.

O dérbi entre Benfica e Sporting, referente à 13ª jornada da I Liga, está marcado para domingo, pelas 18:00, e vai ser arbitrado por Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).

Lista dos 22 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Luisão, Lindelöf, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa e Danilo.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.