O presidente do Sporting não se conforma com a forma como foi tratado no Estádio da Luz e atirou-se esta terça-feira ao Benfica e à Liga de Clubes pelos vários problemas de organização do jogo grande da 13ª jornada que terminou com uma vitória por 2-1 por parte dos anfitriões.

Em entrevista à CMTV, Bruno de Carvalho começou desde logo ao ataque à Liga de Clubes por ter permitido a coreografia apresentada pelos adeptos do Benfica no Estádio da Luz.

"Que mensagem é que se passa a uma equipa que fez o jogo que fez… temos toda a gente no banco incrédula, a pensar como foi possível – e aqui responsabilizo diretamente a Liga por ter voltado a aprovar uma coreografia que já no jogo anterior tinha dado uma vergonha...", começou por dizer Bruno de Carvalho.

"Quando vocês dizem que o futebol português é para ser visto em todo o Mundo, parece que só o que diz o presidente do Sporting é que tem eco no Mundo. O que diz o presidente do Sporting tem um eco que só tem dado prestigio ao futebol português. Só tem dado prestígio ao futebol português. No Mundo! Aqui não; aqui sou o pior que existe. Os jogos são transmitidos, estamos a falar de um dérbi, as pessoas, o mundo, viram que existe um clube cujos adeptos fazem coreografias para atirar papeis o tempo todo para cima das pessoas. A Liga não tinha visto que tinha dado mau exemplo no jogo anterior? Só se preocupa quando eu abro a boca? Não se preocupa em antever situações destas? A grande preocupação era o facto de eu ser um hipócrita porque impedi o Sporting de entrar com meninos vestidos à Benfica quando há corte de relações institucionais? É isso que vos importa a vocês como jornalistas? E não a vergonha que foi ter-se permitido uma coreografia daquelas?", questionou ainda Bruno de Carvalho.

"Polícia a ver, cuspiram-me, atiraram moedas e papéis e os polícias que lá estavam a ver. Os stewards nem contam... Não percebi; não sou eu que pago aqueles stewards; só pago aos meus. Mas se for para estar de cadeirinha, digam-me, que conheço uma data de sem abrigos que vão para lá e precisam mais de dinheiro do que aqueles que lá estão. Então porreiro, estamos na época natalícia, em vez de darmos só refeições às pessoas, damos dinheiro. Pomos os sem-abrigos todos a fazer os dérbis, que é porreiro. E ganha, dinheiro e está tudo porreiro porque é para fazerem zero", afirmou Bruno de Carvalho.

E em relação aos lances polémicos no jogo, Bruno de Carvalho não foi mais brando nas críticas, e recorreu mesmo a uma conhecida frase de Paulo Bento sobre lances no futebol com a mão.

"Danados por um espectáculo que foi deprimente… Depois, você faz um grande jogo, vai num lance para fazer 1-0, jogamos vólei… Já estou como o Paulo Bento: mão, andebol; andebol, mão. Está no youtube, é giro e estive para publicar, mas como este foi mais vólei achava que não ficava bem. Sai daí, pumba! Um a zero! Continua o jogo, a sorte também não quis nada connosco. É ao poste, é 'coiso', é chegar milimetricamente atrasado, vai o segundo golo… Lance à entrada da grande área? Azar, também não foi visto! O que é que esperam que eu diga às pessoas? O que se espera de um presidente que tem a liberdade que tem, que tem o peso de três milhões e meio de sportinguistas, pessoas que merecem que o Sporting seja campeão, que merecem que o Sporting não se veja sempre envolvido em questões de arbitragem em seu desfavor?", atirou o líder leonino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.