O líder Benfica repôs hoje a vantagem de quatro pontos sobre o perseguidor FC Porto, ao vencer fora o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O mexicano Raúl Jiménez marcou, aos 61 minutos, o único golo da partida, na marcação de uma grande penalidade, permitindo ao Benfica passar a somar 35 pontos, mais quatro do que o FC Porto.

"Foi um triunfo inteiramente justo contra uma boa equipa, que se bateu muito bem. Entrámos forte e quisemos impor-nos desde início, na primeira parte podíamos ter feito o golo mas também não deixámos o Estoril sair da zona defensiva. Na segunda continuámos e o golo é consequência do que já se adivinhava. Depois o jogo ficou como os treinadores não gostam... Bola de um lado, bola do outro mas o jogo tem sempre esta incerteza. O Estoril fez uma bela partida e montou-se muito bem em termos de posicionamento", começou por analisar Rui Vitória no flash interview da Sport TV.

"A liderança do campeonato no Natal tem uma importância relativa, nós gostamos é de ganhar e somar três pontos consecutivamente. Não há cá campeões de inverno, isso não nos interessa", frisou ainda Rui Vitória sobre a 11ª vitória do Benfica na Liga esta época.