O Sporting de Braga ultrapassou hoje o Sporting na terceira posição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa dos ‘leões’, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da prova.

Um golo de Wilson Eduardo, aos 70 minutos, deu o triunfo ao Sporting de Braga, treinado interinamente por Abel Ferreira, após a saída de José Peseiro, comandando o clube até à terceira posição, com 29 pontos.

"O SC Braga é uma boa equipa do nosso campeonato e o Sporting, na primeira parte, foi ansiosa nos momentos da decisão. Quisemos fazer tudo muito depressa e a exigência dos adeptos, e bem, também deixou alguns jogadores ansiosos. Como é óbvio não fizemos um bom jogo e tem de se dar mérito ao adversário, preparou bem este jogo e deixou seis jogadores de fora no jogo da Taça de Portugal, que hoje se apresentaram muito mais frescos do que os do Sporting", afirmou Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

"Na segunda parte o SC Braga soube defender faltando 20 minutos, começámos a jogar com um futebol mais direto mas também não conseguimos porque o SC Braga tem um jogo aéreo muito forte", acrescentou o técnico leonino na sua análise.

Os ‘leões’, que somaram a segunda derrota consecutiva no campeonato, caíram para a quarta posição, com 27 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães (quinto) e a oito do Benfica e quatro do FC Porto.