O Benfica recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando os quatro pontos de vantagem para o segundo classificado da prova, o FC Porto.

Dois golos anotados na primeira parte, pelo grego Mitroglou, aos 13 minutos, e por Pizzi, aos 42, foram suficientes para a equipa de Rui Vitória somar mais três pontos na presente edição da Liga portuguesa.

Questionado sobre os destaques no triunfo do Benfica, Rui Vitória abordou a boa entrada da sua equipa e a forma como controlou o jogo na primeira parte.

"Destaco a entrada muito decidida e determinada do Benfica, a não dar possibilidade ao Rio Ave de meter a sua forma de jogar. Depois, destaco também a última vitoria deste ano para o campeonato. Foi uma vitória justa, com uma entrada forte, em que controlámos e não deixámos entrar o Rio Ave na nossa última zona", começou por dizer Rui Vitória em conferência de imprensa após o jogo.

Com esta vitória, o Benfica chega aos 38 pontos e volta a alargar para quatro a sua vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Rio Ave ocupa para já a sexta posição com 23 pontos, tendo somado a primeira derrota desde que Luís Castro assumiu o comando da equipa, depois de quatro vitórias consecutivas.

Em relação à reposição de quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Rui Vitória desvalorizou a classificação pontual e fez questão de afirmar que por vezes a 'tranquilidade' pode não ser benéfica para uma equipa.

"Permite ir para este intervalo com uma vitória. Não queremos conforto ou tranquilidade, queremos é somar vitórias. O próximo jogo vai ser difícil. É melhor somar vitórias do que derrotas. Independentemente de termos quatro ou cinco pontos de vantagem vamos querer sempre ganhar e ter esta ambição constante. Estes dias também serão importantes para os jogadores. Será um intervalo curto e vamos voltar com a mesma vontade", frisou Rui Vitória sobre a liderança do Benfica à 15ª jornada.