Um golo de Bas Dost, aos 90+3 minutos, permitiu hoje ao Sporting vencer em casa do Belenenses por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Numa altura em que o empate parecia ser o resultado final, o internacional holandês correspondeu ao segundo poste a um cruzamento do costa-riquenho Joel Campbell e marcou o golo da vitória 'leonina'.

"O objetivo era ganhar e conseguimos com mérito, qualidade e classe. Fizemos uma primeira parte brilhante, o Belenenses só tem uma jogada ofensiva aos 40 minutos. Faltou o golo mas eu disse aos jogadores para manterem a mesma intensidade, o golo tinha de aparecer... Na segunda parte demos mais espaço para o Belenenses sair mas fomos sempre nós a criar mais situações de golo. Acabámos por ser premiados com uma grande jogada do Campbell e finalização do Bas Dost", começou por dizer Jorge Jesus em declarações à Sport TV.

A vitória permite ao Sporting manter-se no quarto lugar com 30 pontos, a dois do terceiro, o Sporting de Braga, enquanto o Belenenses desceu um posto, para 11.º, com 17 pontos.

"Foi uma vitória com toda a justiça, os adeptos do Sporting são fantásticos e ajudaram-nos. A nossa mini crise tem um nome e chama-se Jorge Sousa. Não me esqueço desse jogo. Hoje houve outra grande penalidade por marcar. O Sporting só quer ter um tratamento igual ao das outras equipas. Quando há penalty é para marcar penalty. Temos jogado com muita qualidade, o Sporting normalmente é melhor do que os adversários mas só consegue ser melhor do que uma equipa, do que duas não", sentenciou Jorge Jesus.