Mais sete árbitros do quadro que dirige as competições profissionais vão passar a ter condições para treinar mais vezes por semana, informou hoje o presidente do conselho de arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Trata-se de um investimento da direção da FPF e visa permitir o acesso de mais árbitros às melhores condições de treino, tendo em vista a excelência”, explicou José Fontelas Gomes, em declarações ao sítio da Federação.

Até agora apenas os árbitros internacionais usufruíam de meios que lhes permitiam treinar-se três vezes por semana nos centros de treino de Lisboa e Porto, acompanhados por um técnico de arbitragem, um fisioterapeuta e um preparador físico.

O investimento feito pela FPF manter-se-á até ao final da época e permitirá que se juntem ao grupo dos internacionais, constituído por Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, João Capela, Carlos Xistra, Tiago Martins e Fábio Veríssimo, mais sete árbitros, como são os casos de João Pinheiro, recentemente promovido a internacional, Jorge Ferreira, Luís Ferreira, Manuel Oliveira, Tiago Antunes, Vasco Santos e Hélder Malheiro.

O quadro de árbitros que dirigem jogos das competições profissionais em Portugal integra 24 elementos.