O médio brasileiro Carlinhos, de 22 anos e proveniente dos suíços do FC Thun, é o mais recente reforço do Estoril-Praia nesta reabertura do mercado de transferências, anunciou esta sexta-feira o clube da I Liga de futebol.

Depois do extremo brasileiro Allano, que veio por empréstimo do Cruzeiro, Carlinhos é a segunda contratação dos ‘estorilistas' para a segunda metade da temporada, que, sob a orientação do treinador espanhol Pedro Gómez Carmona, procuram recuperar de uma série negativa de três derrotas seguidas no campeonato.

Em declarações ao site oficial do clube, o médio brasileiro assegura a sua ambição em ajudar a formação a subir na classificação, na qual ocupa o 14º lugar.

"O Estoril Praia é uma equipa que gosta de desafios e que luta sempre por objetivos mais altos. Estou aqui para ajudar nisso e darei o meu melhor para que no final da época possamos estar a celebrar as conquistas", afirma.

Carlinhos manifesta ainda a sua confiança numa adaptação rápida ao futebol português: "Estou a ser muito bem recebido pelos colegas e pelo próprio clube. Já tinha jogado com o Alisson e o Bruno Gomes e isso também acaba por ajudar no entrosamento nestes primeiros tempos, além da língua, que também facilita".

Formado no Desportivo Brasil, clube controlado pela empresa Traffic, que detém a maioria das ações da SAD do Estoril, Carlinhos conta também com passagens por Bayer Leverkusen, Jahn Regensburg, Internacional de Porto Alegre, Red Bull Brasil e FC Aarau, além da última experiência no FC Thun.