O treinador do Paços de Ferreira convocou hoje todos os elementos disponíveis e ainda um júnior para a receção ao FC Porto, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.

Hélder Silva, extremo esquerdo dos sub-19, é a principal novidade da lista de 19 elementos convocados por Vasco Seabra e surge em resposta aos inúmeros impedimentos, de vária ordem, que afetam a equipa pacense.

Ivo Rodrigues, Leandro Silva e Gleison estão cedidos pelo FC Porto e impedidos pelo regulamento de defrontarem a equipa que detém os seus direitos desportivos. A estes juntam-se os castigados Bruno Santos e Mateus e ainda os lesionados Rabiola, Cícero e Paulo Henrique.

Romeu está sem ritmo e também se junta aos indisponíveis, numa lista extensiva aos guarda-redes João Pinho e Yerjet, e ainda a João Góis, por opção.

Por comparação ao jogo de Guimarães, na terça-feira, para a Taça da Liga (2-2), regressaram aos eleitos do Paços de Ferreira Ricardo Valente, Rafael Defendi, Ricardo, André Leal e Barnes.

O extremo ganês e o avançado brasileiro Welthon, este último titular absoluto nos ‘castores', vão realizar um teste de aptidão física antes do encontro frente ao FC Porto, o que faz aumentar ainda mais as dúvidas do técnico quanto às opções para o jogo.

O jogo que vai opor o Paços de Ferreira, 13.º classificado, com 16 pontos, ao FC Porto, segundo, com 34, realiza-se no Estádio Capital do Móvel, pelas 20:30 de sábado, num jogo que terá arbitragem de Artur Soares, da Associação do Porto.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

- Defesas: Francisco Afonso, Ricardo, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Marco Baixinho e Pedro Monteiro.

- Médios: Pedrinho, Minhoca, André Leal, André Sousa, Christian e Vasco Rocha.

- Avançados: Welthon, Ricardo Valente, Tang Shi, Barnes e Hélder Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.