O presidente do Sporting defendeu hoje a adoção de 11 “medidas prementes” relativamente à arbitragem portuguesa, entre as quais a "divulgação pública dos relatórios dos árbitros”.

“Como todos sabemos, o futebol português necessita de se renovar e modernizar em todas as áreas. Neste momento, a arbitragem é a temática que temos em cima da mesa e, por isso, entendo que é meu dever deixar a minha visão sobre as medidas prementes que devem ser tomadas”, escreve na sua página na rede social ´Facebook´.

O líder 'leonino' defende ainda a introdução do vídeo árbitro, bem como a extinção da figura do observador – “todos os jogos já são gravados”, advogou – ou, em alternativa, a substituição dos atuais por outros “sem vícios”.

“Nomear os melhores árbitros para os melhores jogos” é outra das medidas preconizadas por Bruno de Carvalho, para quem “os árbitros com menos experiência têm de a ganhar em jogos de menor dimensão”.

O recandidato à presidência do clube de Alvalade quer ainda um “contacto regular com os clubes de forma global e individual”, penalizações “com gravidade” para “situações de penaltis não assinalados ou mal assinalados”.

Bruno de Carvalho quer ainda que sejam “conhecidos publicamente os critérios de nomeação e de avaliação” dos árbitros, que devem ser objeto de uma “verdadeira profissionalização”.

O presidente do Sporting tornou pública no domingo a sua lista às eleições do clube, que tem como lema 'Sporting no rumo certo', e apresenta poucas alterações em relação ao atual conselho diretivo.

Bruno de Carvalho, presidente do clube desde março de 2013, é o segundo sócio do Sporting a manifestar a intenção de se candidatar às eleições marcadas para 04 de março, depois de Pedro Madeira Rodrigues.

Há quase quatro anos, Bruno de Carvalho venceu as eleições com 53,36% dos votos, impondo-se a José Couceiro, que obteve 45,35% e a Caros Severino, que conseguiu 1,02%.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.