Jorge Jesus foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Em causa a expulsão do técnico do Sporting no jogo frente ao Vitórai de Setúbal para a Taça da Liga, que os sadinos venceram nos descontos graças a uma grande penalidade muito contestada pela equipa leonina.

Frente ao Vitória de Setúbal, Jorge Jesus recebeu ordens de expulsão já depois de o jogo ter terminado, na sequência dos protestos de vários jogadores e demais elementos da comitiva sportinguista junto do árbitro, Rui Oliveira. O juiz do encontro resolveu marcar uma grande penalidade no último minuto de descontos, por suposta falta de Douglas sobre Edinho.

O avançado sadino converteu a grande penalidade que acabou por apurar a sua equipa, gerando-se depois uma grande confusão à volta do árbitro, com os sportinguistas revoltados com a decisão que os deixou fora da Taça da Liga.

Sendo assim, Jesus não vai poder estar no banco de suplentes do Sporting nos jogos com o Desportivo de Chaves, já no sábado, para a Liga NOS, e depois no dia 17 para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Jesus só deverá voltar no dia 21, contra o Marítimo, para a I Liga.

O técnico, que já tinha estado suspenso preventivamente, não esteve no banco na vitória leonina em casa frente ao Trofense.

VÍDEO: Este foi o lance que gerou a revolta leonina no Bonfim.