Luisão recusou um contrato de um ano e meio oferecido pelo Granada da Primeira Liga espanhola. De acordo com o jornal Record, o defesa central do Benfica recebeu uma proposta formal para se juntar à equipa que ocupa o 18º lugar em La Liga, mas recusou deixar os 'encarnados'.

Perante a recusa do 'girafa', o clube espanhol desistiu de encetar negociações com o Benfica antes mesmo de avançar com uma primeira proposta para libertar o jogador cujo contrato termina no final da época. O objetivo do emblema espanhol passava por convencer o jogador e depois negociar com as ‘águias’ a saída imediata do jogador para o futebol espanhol. Desta forma, Luisão poderia ajudar já a partir de janeiro o clube que está nos últimos lugares da classificação.

Em cima da mesa estava uma proposta em que Luisão teria direito a três milhões de euros líquidos pelo ano e meio de vínculo e seria um dos titulares da equipa que luta pela manutenção. O contrato trazia ainda a hipótese de uma renovação por parte do Granada.

Luisão está no último ano de contrato com o Benfica depois de uma ligação que dura há mais de uma década. No início da temporada surgiram rumores de que o Wolverhampton queria contratar o brasileiro, mas Luisão ficou no Estádio da Luz e conquistou o seu lugar nas escolhas de Rui Vitória. Esta temporada, o central 'canarinho' participou em 19 jogos e apontou um golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.