O Galatasaray está interessado em contratar Adrián López ao FC Porto.O avançado espanhol é uma carta fora do baralho de Nuno Espírito Santo que o colocou a treinar à parte do seu plantel.

De acordo com a imprensa turca, o 'Gala' acredita que pode 'resgatar' o jogador dos 'dragões' por valores muito baixos uma vez que está colocado à parte. Com efeito, o Galatasaray está disposto a oferecer 2,75 milhões de euros para poder contar com o avançado ex-Atlético de Madrid que custou 11 milhões de euros aos cofres 'azuis e brancos' e se tem desvalorizado desde que chegou a Portugal.

O objetivo do clube turco é o de garantir um jogador experiente capaz de jogar em várias posições no ataque. Para a imprensa turca, Adrián é um ponta de lança de provas dadas na Europa e capaz de vitalizar a vertente ofensiva do Galatasaray.

Colocado à parte por Nuno Espírito Santo, Adrián López vê com bons olhos uma saída em definitivo do Dragão, mas é necessário que os dois clubes cheguem a acordo. Para o FC Porto, o avançado espanhol é um problema bicudo uma vez que custou uma verba elevada e é um dos mais bem pagos do plantel 'azul e branco'.

Para já, o internacional espanhol encontra-se a treinar com a equipa B e tem a porta de saída aberta neste mercado de verão. Para além de Adrián, Nuno Espírito Santo dispensou ainda Evandro e Sérgio Oliveira.

Desde que assinou pelo FC Porto, Adrián López participou em 27 encontros com a camisola do FC Porto marcando apenas um golo. Pelo meio, o avançado foi emprestado ao Villarreal onde esteve em melhor forma do que em Portugal. Ligado ao clube da cidade Invicta até 2019, Adrián tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.