O Boavista anunciou que rescindiu contrato com o avançado nigeriano, Uchebo. Através de um comunicado no seu site oficial, o clube 'axadrezado' revelou o fim de ligação entre as duas partes. A rescisão é um final anunciado uma vez que Uchebo tinha, nos últimos tempos, tecido fortes criticas à equipa boavisteira. O jogador tinha revelado que se encontrava numa situação precária sem receber o seu ordenado.

Afastado do plantel desde novembro devido a um conflito com a direção do clube, o nigeriano alegou que o Boavista falhou na sua palavra quando o contratou e não o tratou com respeito. Uchebo estava no clube português desde 2014.

Confira o comunicado na íntegra:

“Vem a Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD, para os devidos efeitos, informar que, após a respectiva negociação, outorgou com o jogador Michael Uchebo um Acordo Amigável de Rescisão do seu Contrato, com efeitos imediatos.

Para a concretização de tal Acordo foi muito importante a mediação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, ao qual agradecemos a postura responsável e dialogante, na defesa do atleta mas também do Futebol”.