O Nacional é o único clube da Primeira Liga ausente na reunião com o Conselho de Arbitragem da FPF que decorre esta tarde na Cidade do Futebol. A maioria dos clubes do primeiro escalão enviou responsáveis dos departamentos jurídicos ou diretores, mas há também alguns presidentes na reunião.

No que toca ao Benfica, os responsáveis presentes são Paulo Gonçalves e Nuno Gomes, respetivamente assessor jurídico da SAD e diretor da formação e do centro de estágio. O Sporting enviou Bruno Mascarenhas vogal do Conselho Diretivo, e João Lobão, assessor jurídico da SAD. O FC Porto está representado por Jaime Teixeira, diretor de relações externas, e João Pinto, adjunto do diretor geral para o futebol, Luís Gonçalves.

Quanto aos clubes da Segunda Liga há vários ausentes. Gil Vicente, Académico de Viseu, Vizela, Covilha e União da Madeira não enviaram representantes.

A reunião, que arrancou às 14h40, foi convocada na semana passada pelo Conselho de Arbitragem, na sequência do clima de contestação aos árbitros.