O Benfica saldou a dívida de 5,9 milhões de euros que tinha com a Doyen relativas a Ola John e aumentou para 12 milhões de euros o dinheiro gasto com a transferência do extremo holandês. De acordo com o jornal Record, os ‘encarnados’ fizeram o pagamento e, em troca, ficaram com os 100 % do passe do jogador que está emprestado ao Deportivo da Corunha depois de ter passado pelo Wolverhampton.

A questão de Ola John remota a julho numa altura em que veio a público uma dívida da equipa ‘encarnada’ para com o fundo de jogadores Doyen. No entanto, Luís Felipe Vieira entrou em negociações com o CEO da Doyen, Nélio Lucas, e chegou a acordo com o fundo para resolver a situação. O processo foi constituído por vários adiantamentos, mas está agora resolvido.

Ola John é uma das situações mais complicadas de resolver pelo Benfica. O extremo chegou à Luz com ambição de se impor, mas não conseguiu convencer a direção ‘encarnada’. No período em que esteve no futebol português acabou por ser alvo de empréstimos para Inglaterra e Alemanha. Ola John foi cedido a Hamburgo e a Reading antes de voltar a o futebol inglês com a cedência ao Wolverhampton do segundo escalão.

No Championship , a vida de Ola John não foi fácil e acabou mesmo por sair. Esta temporada conta apenas com 72 minutos de jogo e vai jogar no Deportivo da Corunha durante a segunda parte desta época.