O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, está muito insatisfeito com o trabalho do presidente do Conselho de Arbitragem e já iniciou movimentações para afastar José Fontelas Gomes do cargo, avança esta quinta-feira o jornal Correio da Manhã.

Segundo escreve o referido diário, o líder portista tem dois nomes em mente para substituir José Fontelas Gomes e já partilhou com os seus círculos mais próximos que tanto Paulo Costa como Carlos Carvalho seriam boas escolhas para ocupar o cargo de presidente do Conselho de Arbitragem. Paulo Costa é membro do atual Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol enquanto que Carlos Carvalho preside o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto.

De acordo com as informações veiculadas, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, está a par destas movimentações de Jorge Nuno Pinto da Costa mas a maioria dos clubes mantém a confiança em Fontelas Gomes, assim como o próprio presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes.

Ainda segundo o mesmo jornal, Pinto da Costa falhou a reunião de ontem com o Conselho de Arbitragem na sede da FPF, em Oeiras, mas esteve nesse local na passada segunda-feira para queixar-se dos árbitros junto de Fontelas Gomes e João Ferreira. O presidente do FC Porto ouviu a posição do presidente do Conselho de Arbitragem em relação às queixas de arbitragens do emblema portista, tendo sido visualizados alguns vídeos para refutar a posição dos 'dragões' em certos lances polémicos.