O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comentou esta sexta-feira a atualidade do universo leonino numa visita ao núcleo do clube em Castelo Branco e deixou uma série de recados, tanto para os rivais internos como para os rivais externos ao emblema de Alvalade.

"Somos um clube de princípios, somos um clube de valores, somos um clube que não vira a cara à luta e que não se cansa de fazer ouvir a sua voz, somos um clube combativo e guerreiro mas, ao contrário do que as pessoas pensam, não somos um clube de iniciar qualquer tipo de conflito. Devia haver alguma honestidade intelectual que muitas vezes não há", começou por dizer Bruno de Carvalho na sua intervenção no núcleo do Sporting de Castelo Branco.

"Nos quatro anos no Sporting não houve qualquer conflito iniciado por mim. Fomos eleitos para isso e é para isso que vão eleger quem assim entenderem, pois não estou aqui como candidato e hoje não é para falar das eleições. Quem estiver à frente do Sporting tem que ter duas coisas em mente. Em primeiro lugar meter o Sporting a lutar para ser campeão. Não pode andar aqui a fazer gestão de expectativas, quem quer fazer gestão de expectativas não vale a pena vir para presidente", acrescentou Bruno de Carvalho.

"Em segundo lugar tem de ter a noção de que o caminho se faz caminhando mas sem medo e sem hipocrisias. Fala-se que o Sporting tem de se mexer nos bastidores, mas todos nós temos de nos mexer nos bastidores. O Sporting é mais do que isso, o Sporting gosta de transparência, gosta de dar a cara e dizer aquilo que pensa. Assim o temos feito naquilo que são as nossas propostas para o futebol, assim o temos feito para a arbitragem, assim o temos feito naquilo que é a credibilização do futebol e assim o temos feito naquilo que é o engrandecimento do Sporting . Não é obra de uma pessoa nem dos órgão sociais é obra dos sportinguistas, que estão unidos e tem sido incansáveis no crescimento do clube nestes últimos quatro anos", frisou o líder leonino.