O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, salientou hoje a importância de os sadinos vencerem em casa o Nacional, na 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para ficarem mais perto da manutenção.

"Desde que cheguei, digo que a prioridade é a permanência. Somar os três pontos permite-nos fazer 22 e deixa-nos mais perto do que queremos atingir: a permanência", disse em conferência de imprensa o técnico do Vitória, 11.º classificado, com 19 pontos.

O timoneiro dos sadinos antevê dificuldades frente aos madeirenses, que seguem no 17.º e penúltimo posto, com 12 pontos, e que fazem o seu segundo jogo sob comando de Predrag Jokanovic.

"Vamos defrontar um adversário que tem os mesmos objetivos que nós. Trocaram de treinador há pouco tempo. Normalmente já é complicado defrontar o Nacional, nestas circunstâncias ainda mais", alertou.

A mudança de treinador não é sinónimo de desvantagem para o Nacional, pelo contrário, refere José Couceiro, admitindo um oponente diferente do que era liderado por Manuel Machado, antecessor de Predrag Jokanovic.

"Há sempre diferenças, mas não há tempo para fazer uma mudança completa. É bom não esquecer que Jokanovic não é um desconhecido no Nacional, é um homem da casa, que conhece muito bem o clube. Não tem nenhum período de adaptação nem desvantagem por isso", considerou.

Sem contar com o defesa Vasco Fernandes (castigado) nem com do médio Fábio Pacheco (lesionado), as duas únicas ‘baixas’, José Couceiro afirma ter soluções no plantel.

"Temos jogadores para fazerem a posição e quem jogar vai ter uma boa prestação. Não há nenhuma desculpa. Pode ser o Arnold ou o Gonçalo Duarte a atuar a lateral-direito", revelou o treinador, que não divulgou a convocatória.

Sobre a possibilidade de se reforçar em janeiro para colmatar as saídas de André Geraldes e Ryan Gauld, atletas resgatados pelo Sporting, José Couceiro afirmou que, dentro das possibilidades, o clube verá se pode contratar alguém.

"Estamos a fazer isso. Até ao final de janeiro ainda pode também sair alguém. Não dava jeito perder mais ninguém, mas temos de estar sempre preparados", disse.

O Vitória de Setúbal e o Nacional defrontam-se a partir das 16:00 de sábado, no Estádio do Bonfim, com arbitragem de Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.