O defesa-central André Pinto foi relegado para a equipa B do Sporting de Braga, revelou hoje à agência Lusa fonte do clube quarto classificado da I Liga de futebol.

O jogador, de 27 anos, era um dos 'capitães' da equipa e, há bem pouco tempo, o treinador da equipa minhota, Jorge Simão, teceu-lhe fortes elogios.

O central termina contrato no final da presente temporada e, no primeiro dia do ano, o técnico foi questionado sobre se gostava que André Pinto renovasse.

"O André Pinto é um belíssimo jogador, ainda melhor do que a ideia que trazia quando vim para cá, e também tem uma grande influência sobre o grupo, apercebi-me disso com dois ou três dias de Braga. É um dos 'capitães' e gostaria de não o perder até ao final da época e, claro, que ele renovasse", respondeu então.

O defesa-central ficou de fora do jogo com o Marítimo, da Taça da Liga, na quarta-feira, devido a uma tendinite de última hora, partida que os bracarenses venceram (1-0), o que lhes permitiu a passagem à 'final four' da competição, na qual vão defrontar o Vitória de Setúbal.

No final desse encontro, e apesar da vitória, Jorge Simão deixou palavras ainda mais fortes do que as que da véspera, na antevisão da partida.

"Tenho a equipa B recheada de bons valores, se tiver de promover alguns à equipa principal não terei qualquer problema. Hoje [quarta-feira] vi onze 'guerreiros' em campo e é disso que preciso. Não ligo a nomes e a estatutos, jogo com quem sinto que não me deixará ficar mal. Falei muito, ouvi muito e, tirando hoje, as coisas pouco mudaram. Mas vai ter de mudar alguma coisa", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.