Ricardo Soares disse que tinha uma estratégia para parar o Sporting e conseguiu-o. Na conferência de imprensa após o empate a dois entre o Desportivo de Chaves e o Sporting, o técnico dos flavienses elogiou a postura da sua equipa.

"Foi um bom resultado, somámos pontos que nos permitem diminuir a diferença que queremos atingir, os 40 pontos. Dá-nos alento para continuar a tentar. Penso que anulámos com alguma eficácia a diferença entre o Sporting e o Chaves. A primeira parte foi muito boa, apoiados num público fantástico, foi pena foi o golo aos 45 minutos.

Na segunda parte houve muita qualidade do Sporting, mais dificuldades, permitimos espaços entre linhas, sofremos o golo num lance em que não estávamos concentrados, mas depois conseguimos o empate", comentou.

O Desportivo de Chaves esteve a vencer mas permitiu a reviravolta leonina. O golo do empate surgiu aos 88 minutos num momento de inspiração de Fábio Martins.

"Eu vi um Chaves coeso e compacto, jogadores organizados na saída para o ataque. É um bom resultado pontuar contra os grandes. O Sporting é uma excelente equipa, tenho que dar os parabéns aos meus jogadores" afirmou o treinador, que comentou ainda a estratégia da equipa.

"Tínhamos uma estratégia bem pensada, que passava por anular os pontos fortes do Sporting. O futebol é isto, quem cometer erros sujeita-se a ganhar. Estávamos muito bem, fomos sempre com muito critério para o ataque", concluiu.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1617/jogos/262943

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/fotos/17-a-j-16-17-desp-chaves-sporting/

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/17-a-j-16-17-desp-chaves-sporting/