O Benfica entrou na expectativa de defrontar uma equipa 'estacionada' na sua área defensiva e acabou por ser surpreendido com um autêntico 'atropelamento' por parte da equipa do Bessa. Iuri Medeiros abriu o marcador com um livre exemplar e gelou por completo as bancadas na Luz. A equipa de Rui Vitória ainda tentou a reação ao golo inaugural, mas acabou por sofrer mais dois golos do Boavista. Perante a eficácia total da equipa de Miguel Leal, Mitroglou foi lançado ainda no decorrer da primeira parte para reduzir para 3-1 antes do intervalo e relançar o jogo.

No segundo tempo, o Benfica apresentou-se sem o capitão Luisão e com Cervi na equipa. O argentino 'supersónico' agitou, e de que maneira' as águas, e abriu caminho para Jonas fizesse o 3-2 de grande penalidade. Depois das entradas de Mitroglou e Cervi, Rui Vitória lançou a sua última carta com a entrada de Zivkovic e o extremo sérvio acabou também corresponder com o cruzamento que deu origem ao terceiro golo dos encarnados, que assim perderam, por culpa própria, os primeiros pontos de 2017, depois de permitirem ao Boavista marcar três golos em menos de meia hora.

Momento do jogo:



O golo de Mitroglou aos 41 minutos foi a faísca de esperança na reação do Benfica para recuperar de um 3-0 e terminar com o marcador em 3-3. O avançado grego entrou a meio da primeira parte e respondeu da melhor forma à aposta de Rui Vitória ao demonstrar uma grande eficácia na área do Boavista.

Os melhores:

Iuri Medeiros: O avançado do Sporting emprestado ao Boavista foi um dos grandes obreiros nos três golos dos boavisteiros na deslocação à Luz. O golo de livre que abriu o marcador veio confirmar o talento deste grande jogador, para além do facto de ter feito as duas assistências para os outros golos do Boavista, ficando a ideia de que este jogador deveria estar a jogar num clube a lutar pelo título.

Jonas: O avançado brasileiro ainda está à procura do seu melhor ritmo, mas já vai justificando a titularidade uma vez que para além de jogar, faz os companheiros de equipa jogar, e para melhor. O número 10 da Luz mostrou frieza na marcação da grande penalidade que deu o 3-2 ao Benfica e ainda esteve envolvido no lance do 3-3 em que 'obrigou' Fábio Espinho a um auto-golo. Merecia o golo da reviravolta pelo esforço que fez no segundo tempo.

Cervi: Entrou na segunda parte do jogo e acabou por ser determinante no aumento de intensidade atacante por parte do Benfica. O argentino 'supersónico' baralhou por completo as marcações do Boavista e apresentou-se como uma autêntica dor de cabeça para os adversários. Sofreu a grande penalidade que permitiu a Jonas reduzir para 3-2 no arranque da segunda parte.

Os piores:

Gonçalo Guedes: Depois da excelente exibição em Guimarães para a Taça da Liga esperava-se mais do avançado português frente ao Boavista. O lance logo após o primeiro golo do Boavista em que tem o empate nos pés após de um excelente trabalho de Rafa acaba por exemplificar o desacerto de Gonçalo Guedes com o 'xadrez' do Bessa.

Pizzi: Com Samaris enquanto 'guarda-costas', Pizzi deveria ter 'costas quentes' para poder brilhar no miolo, mas tal não se verificou no jogo contra o Boavista. O número 21 do Benfica falhou alguns passes e quando tinha espaço optou por remates fracos e sem direção. Num jogo com características atípicas para o Benfica, era fundamental que Pizzi tivesse assumido mais a 'batuta' de maestro.

Reação de Rui Vitória: "Houve um início atípico a todos os níveis"

O treinador do Benfica lamentou naturalmente o empate a 3-3 com o Boavista no Estádio da Luz, mas recusou a ideia de que a sua equipa "facilitou" no início da primeira parte e preferiu destacar a reação "de campeão" dos "encarnados".

Reação de Miguel Leal: "Entrámos muito bem"



O técnico do Boavista mostrou-se satisfeito com o rendimento da sua equipa na deslocação ao Estádio da Luz e só lamentou que os três golos marcados na primeira parte não tenham sido o suficientes para garantir os três pontos.

Curiosidades

- Esta época, o Benfica ainda não venceu qualquer jogo em que tenha estado em desvantagem no marcador (6 jogos).

- Benfica termina a 1.ª volta com mais 2 pontos em comparação com a época passada

- Boavista não marcava 3 golos fora no campeonato desde março 2016 (vs. Marítimo)

- Ao 9.º jogo frente ao Benfica, Miguel Leal evitou a derrota pela 1.ª vez.

- Histórico: pela 1.ª vez o Boavista não venceu um jogo do campeonato em que teve 3 golos de vantagem.

- O Boavista não marcava 3 golos no Estádio da Luz desde 1999, quando venceu 0x3.

- 21 pontos à 17.ª jornada: melhor pontuação do Boavista nas suas 5 últimas participações no campeonato

- 4.º jogo consecutivo do Boavista sem perder

- O Benfica sofreu num só jogo tantos golos quantos sofrera nos 7 jogos anteriores realizados em casa no campeonato

- O Benfica interrompeu uma série de 8 vitórias consecutivas, em todas as competições

- O Boavista encerra a 1.ª volta com mais 11 pontos em comparação com a época passada

- Última vez que o Benfica não ganhou um jogo em casa em que marcou 3 golos: vs U. Leiria, 2010/11, também empate 3x3

- Depois de 6 vitórias consecutivas, o Benfica volta a perder pontos na Luz no campeonato

- O Boavista não marcava qualquer golo ao Benfica desde 2007 (5 jogos)

- Em 2000/01, o Benfica empatou 4x4 frente ao Aves depois de estar a perder por 3x0