O "estado de emergência" em Alvalade devido aos maus resultados do Sporting é o grande destaque da imprensa desportiva desta segunda-feira, que coloca ainda em grande plano a vitória do FC Porto diante do Moreirense.

"SOS" é a manchete do jornal Record, que indica que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, teve uma "reunião de três horas com o treinador" Jorge Jesus. Veja aqui mais detalhes.

Também no jornal A Bola a reunião entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus surge em primeiro plano, com a manchete "Olhos nos olhos".

Por fim, o jornal O Jogo escolhe a manchete "Dragão riu melhor", em alusão à vitória do FC Porto diante do Moreirense que permite à equipa portista capitalizar os "deslizes de Benfica e Sporting no final da primeira volta".

Confira os destaques:

A Bola

Olhos nos olhos: Bruno de Carvalho e Jorge Jesus reuniram-se ontem para discutir a crise do leão; Adrien e William confirmaram “diálogo” com o presidente no balneário; treinador saiu ciente da importância do jogo da Taça de Portugal para o futuro imediato. FC Porto 3-0 Moreirense: azul vivo; dragão não desperdiça oportunidade e reduz desvantagem para o líder; Kelvin vai ficar no plantel. Benfica: decisões à espera de Vieira; processos de Seferovic, Pedro Pereira e Lindelof avançam esta semana; Jonas é o melhor marcador brasileiro da história do Benfica.

Record

SOS: Bruno de Carvalho decreta estado de emergência; reunião de três horas com o treinador, alterações na política de contratações, mais mudanças no final da época; “Houve um diálogo normal com o presidente”, capitães Adrien e William esclarecem posição. Atletismo: Inês Henriques bate recorde mundial de 50 km marcha. Benfica: “Vamos dar a volta a este desafio”, Vitória apelou, no intervalo, à fibra do campeão. FC Porto 3-0 Moreirense: ataque à águia; Kelvin em ação no Dragão 767 dias depois.

O Jogo

Dragão riu melhor: vitória autoritária capitaliza deslizes de Benfica e Sporting no final da primeira volta (FC Porto 3-0 Moreirense); golos de Óliver, André Silva e Marcano; Kelvin estreou-se e foi recebido em euforia. Sporting: Bruno prepara futuro sem Jesus; eliminação na Taça pode precipitar saída do treinador. Benfica: Florentino blindado; Pedro Pereira esperado esta semana no Seixal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.