O guarda-redes do Boavista Kamran Agayev foi hoje suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à expulsão no final da partida com o Benfica.

O guardião Azeri fica suspenso devido ao vermelho direto, mostrado já depois do apito final por “gestos ameaçadores contra a equipa de arbitragem”.

Segundo o mapa de castigos hoje divulgado, o Benfica terá de pagar mais de seis mil euros em multas, devido à utilização de material pirotécnico pelos adeptos, ao uso de “frases incorretas pelos adeptos” e à utilização indevida do ‘speaker’ para incentivar os adeptos.

O Sporting paga mais de três mil euros em multas, pelo comportamento indevido de adeptos e pelo atraso na comparência à ‘flash interview’ durante o jogo com o Desportivo de Chaves.

Também o FC Porto terá de desembolsar quase três mil euros em multas devido ao “rebentamento de petardos” e entrada de material não autorizado nas bancadas para o jogo caseiro frente ao Moreirense.

Na II Liga, o diretor desportivo do Leixões, Ricardo Malafaia, foi suspenso por 30 dias na sequência da vitória do clube em casa do Famalicão, por “lesão da honra e da reputação contra a equipa de arbitragem”.

Ruben Semedo (Sporting) fica de fora do encontro da Taça de Portugal e Francisco Geraldes (Moreirense) falha a 18.ª jornada da I Liga depois de expulsão, enquanto Rafael Amorim (Tondela), Cris Santos (Feirense), Washington da Silva e Nuno Sequeira (Nacional) completam uma série de cinco cartões amarelos.

Jogadores suspensos:

I Liga:

- Três jogos:

Kamran Agayev (Boavista)

- Um jogo:

Rafael Amorim (Tondela)

Ruben Semedo (Sporting)

Cris Santos (Feirense)

Francisco Geraldes (Moreirense)

Washington da Silva (Nacional)

Nuno Sequeira (Nacional)

II Liga:

- Um jogo:

Chico (Famalicão)

Nuno Diogo (Famalicão)

Diogo Cunha (Famalicão)

Sodiq Fatai (Leixões)

Leandro Pimenta (Freamunde)

Sandro Cunha (Varzim)

Bruno China (Leixões)

André Teixeira (Leixões)