Terminada a primeira volta do campeonato, é possível perceber que o trio dominante na lista de marcadores foi totalmente renovado. Em primeiro lugar surge agora Bas Dost. O avançado holandês, contratado esta época pelo Sporting, assumiu as despesas na altura de fuzilar as balizas adversárias, ao marcar 13 golos em 14 jogos.

No FC Porto, depois da promessa veio a confirmação. André Silva assumiu-se como o ponta-de-lança de serviço, liderando a lista dos melhores marcadores dos dragões, ao conseguir marcar 11 golos, em 17 partidas.

Em terceiro lugar surge um 'outsider' inesperado. Marega, jogador do FC Porto emprestado ao Vitória de Guimarães, tem feito uma grande época, surgindo logo a seguir a André Silva, com 10 golos marcados em apenas 12 partidas.

Fora do top-3, encontram-se os representantes benfiquista. Kostas Mitroglou é o melhor marcador dos ‘encarnados’, com 7 golos em 13 partidas. Curioso é o facto de o segundo melhor marcador das águias ser um médio. Pizzi tem menos um golo do que Mitroglou (6 golos em 17 partidas) e encontra-se à frente de Raúl Jimenéz (o avançado mexicano tem 5 golos em 10 jogos).

Iniciada a segunda volta, podem surgir novos nomes para batalhar pelo título de "Rei do Golo". Rui Fonte e Wilson Eduardo, do Sporting de Braga, encontram-se em 5º e 6º lugar, respetivamente, ambos com 6 golos, e prometem ajudar o clube de Jorge Simão na busca pelas vitórias.

Soares, atleta do Vitória de Guimarães e que hoje foi apontado ao FC Porto, também pode melhorar a sua pontaria na segunda volta. O jogador brasileiro tem 6 golos marcados em 15 partidas.

Uma carta que também não pode estar fora do baralho é Jonas. O avançado brasileiro, que regressou depois de um longo período de lesão, é já o melhor marcador brasileiro do Benfica, com 72 golos. Recorde-se que o ex-Valência foi o melhor marcador da 1ª Liga no ano passado, com 32 golos em 34 partidas e, por isso, é sempre um nome a ter em conta, no que a marcação de golos diz respeito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.