O mexicano Miguel Layún, do FC Porto, está interessado em deixar o clube 'azul-e-branco', segundo noticia esta quarta-feira a ESPN do México.

De acordo com o referido órgão de comunicação social, o lateral terá ficado insatisfeito com a forma como foi tratada a sua última lesão, uma tendinite do adutor da coxa esquerda, que o tem deixado de fora dos relvados desde o início de dezembro.

A ESPN assegura ainda que a insatisfação de Layún não está relacionada com a titularidade do brasileiro Alex Telles no lado esquerdo da defesa.

Opções em aberto

Caso se confirme a intenção de Layún de deixar o FC Porto, o mexicano terá várias opções nesta janela de transferências. Ainda segundo a ESPN, Inter Milão e Nápoles estão interessados no jogador de 28 anos e poderão abrir negociações com os 'dragões'.

Outra alternativa passa pelo campeonato chinês, já que um clube daquele campeonato asiático terá apresentado a Layún uma proposta superior a seis milhões de euros anuais em salários.

O lateral mexicano foi contratado pelo FC Porto ao Watford no início da temporada, depois de ter convencido o clube e os adeptos durante o período de empréstimo.