Memphis Depay já não deverá fugir do Lyon depois de o clube francês ter acordado pagar 25 milhões de euros pelo jogador holandês. De acordo com o jornal Independent, o Manchester United recebeu a proposta com agrado e aceita libertar o jogador. De acordo com a publicação, o clube inglês vê com bons olhos a saída de Depay uma vez que vai permitir diminuir a folha salarial dos 'red devils'. No entanto, a equipa de José Mourinho assegurou uma cláusula de recompra do jogador.

Depois de ter sido ligado a um empréstimo ao FC Porto, o holandês afasta-se do futebol português para rumar a França. Depois de uma passagem infeliz em Old Trfford, Depay vai mudar de ares e quer relançar a carreira depois de ter estado em bom plano no PSV.

A transferência de Depay pode, no entanto, render mais do que os 25 milhões de euros pagos pelo Lyon. De acordo com a publicação inglesa, os 'red devils' acordaram ainda que o emblema francês terá de pagar um valor acrescentado caso consiga o apuramento para a Liga dos Campeões.

Longe de estar contente em Manchester, o extremo holandês era um dos jogadores que estava na porta de saída de Old Trafford. O próprio José Mourinho revelou que não iria levantar questões à venda de Depay uma vez que o holandês não fazia parte dos planos.

Nas duas temporadas que passou em Manchester, Memphis Depay participou em 52 encontros e marcou sete golos. Este ano, o internacional pela Holanda apenas participou em apenas oito jogos.