O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, garantiu hoje que o foco está na I liga de futebol, criticando os quilómetros que a equipa terá de fazer para disputar o ‘play-off’ da Taça da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão à visita de sexta-feira a Paços de Ferreira, no jogo de abertura da 18.ª jornada do campeonato, Augusto Inácio insistiu que a equipa de Moreira de Cónegos continua a dar prioridade á luta pela manutenção na I Liga.

“Até hoje, palavra de honra, não se falou nada da Taça da Liga. Sabemos que o nosso foco é ficarmos na I Liga. Sinceramente, não estamos a ver e a viver a Taça da Liga como uma coisa do outro mundo”, comentou o técnico do Moreirense.

Depois de defrontar o Paços de Ferreira, o Moreirense começa a preparar a viagem até ao Algarve, onde defrontará o Benfica para as meias-finais da Taça da Liga, a 26 de janeiro.

“Uma coisa boa é ganharmos em Paços. Vamos fazer uma data de quilómetros [para o Algarve]. Vai ser um desgaste enorme. Vamos lá disputar a taça na ‘desportiva’. Mas não significa que não queremos ganhar. O que está em causa é o foco e o foco é campeonato", concluiu o técnico.

Moreirense e Paços de Ferreira jogam na sexta-feira, pelas 20:30, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.