O defesa brasileiro Kaká garantiu esta quinta-feira que o Tondela visita no domingo o Benfica, na 18ª jornada da I Liga de futebol, "não só para defender mas também para atacar", procurando aproveitar com eficácia as oportunidades que permitam pontuar.

"Temos que olhar para a frente e tentar pontuar na Luz: esse é o nosso objetivo. Vamos à Luz não só para defender mas também para atacar e, as oportunidades que tivermos, vamos procurar ser eficazes e concluir para sermos felizes", sustentou.

Na conferência de antevisão à deslocação a Lisboa, em que estarão frente a frente primeiro e último classificados, Kaká sublinhou que os ‘auriverdes’ respeitam mas não temem o adversário.

"Acho que de maneira nenhuma temos de ficar assustados, trabalhamos no dia-a-dia para chegar ao domingo e darmos o nosso melhor. Temos de estar muito concentrados, pois o Benfica é muito forte, tanto ofensiva como coletivamente. As individualidades são muito fortes e estão num bom momento", referiu.

O central do Tondela espera um Benfica "muito forte" a jogar em casa, perante os seus adeptos, no entanto, acredita que, se entrarem concentrados, "no futebol tudo é possível".

"Toda a equipa está preparada para enfrentar o Benfica. O Benfica não é só o Jonas, mas sim um coletivo muito forte e temos de estar preocupados com o Benfica em si e não só com o Jonas, que está num bom momento, com muita confiança", acrescentou.

Sobre a recente chegada de Pepa ao comando técnico do Tondela, Kaká frisou que "os jogadores estão a conseguir assimilar as ideias e os processos de jogo que o ‘mister’ tem pedido".

"A equipa tem vindo a crescer, já diante do Braga a equipa demonstrou outra postura dentro de campo. Estamos no bom caminho para conseguir o objetivo do clube que é manter-se na I Liga", concluiu.

Benfica e Tondela defrontam-se às 16:00 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, em partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, arbitrada por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

O Benfica é o líder do campeonato, com 42 pontos, enquanto o Tondela é o ‘lanterna-vermelha’, com dez.