Bruno de Carvalho divulgou esta quinta-feira o seu programa eleitoral, que conta com 111 medidas que o líder leonino pretende colocar em prática caso seja reeleito em março.

A lista conta com 17 medidas relacionadas com o futebol profissional.

Confira as 17 medidas para o futebol:

- Manutenção do aproveitamento e Reforço do gabinete de Scouting do Sporting Clube de Portugal,

- Manutenção do modelo de prospeção nacional e internacional envolvendo as academias Sporting, Núcleos, Delegações e Filiais.

- Continuar o estabelecimento de protocolos com clubes nacionais e internacionais que permitam a captação de jovens talentos.

- Reforçar a política de atração de novos parceiros e patrocinadores.

- O Presidente do Sporting Clube de Portugal terá a liderança direta do Futebol e Academia.

- À Administração caberá a implementação das políticas estratégicas do futebol, da definição da época desportiva com o apoio do treinador da equipa principal, da coordenação do trabalho entre a formação e a equipa principal, do estabelecimento dos protocolos de cooperação com outros clubes e entidades e das contratações, sempre com o acompanhamento do treinador da equipa principal e com o apoio do departamento de Scouting.

- A formação será a aposta base da política desportiva.

- Ao treinador da equipa principal caberá a responsabilidade de definir a sua equipa técnica, mas a Administração indicará sempre um elemento a integrar a equipa como treinador adjunto.

- Desenvolver o Gabinete de Alto Rendimento e Treino Especifico, por ser determinante para o desempenho regular da equipa, sendo a mesma definida pelo departamento específico e com acompanhamento do treinador da equipa principal.

- Departamento médico definido pela Administração. O departamento médico do Sporting Clube de Portugal continuará a ser alvo de uma especial atenção visto ser, também, um elemento determinante para a conquista dos objetivos, onde a aptidão dos atletas tem uma importância preponderante.

- A equipa B é uma aposta para manter no triénio assumido, mantendo os objectivos da equipa na lógica de formação do atleta e de jovens talentos como última etapa do processo de formação. No fim do triénio estudar a possibilidade de clubes satélites ou equipa B.

- Estabelecer parceria estratégica duradoura com um clube na zona norte do país de modo a reforçar a presença em tão importante área geográfica.

- Continuar a fomentar parcerias com clubes da I e II Liga para empréstimos que visem a valorização dos jogadores.

- Manutenção da aposta no futebol feminino.

- Nos escalões de formação da Academia Sporting terão de continuar a existir, se possível reforçar, referências futebolísticas do Universo Sportinguista.

- Manutenção do Gabinete de Apoio aos Atletas e suas famílias

- Reforço do Gabinete de Psicologia e Apoio escolar, através de uma maior ligação à comunidade educativa, abrangendo de forma transversal todos os escalões e aprofundando a sua capacidade de intervenção