O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, advertiu esta quinta-feira para a necessidade de a equipa se manter focada desde o primeiro segundo do jogo com o Moreirense, para somar pontos na 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, Vasco Seabra começou por destacar "melhorias grandes no crescimento da equipa", que têm permitido materializar mais pontos sobretudo nos jogos em casa. O próximo é com o Moreirense, no arranque da segunda volta, e vai obrigar o Paços a uma grande atenção.

"Sentimos essa responsabilidade, sentimos que temos de ser mais focados desde o primeiro segundo, para não sermos surpreendidos. Vamos esperar o Moreirense, uma equipa com bons executantes, que tem um treinador muito experiente e que sabe aquilo que quer dos jogos, sabendo que vamos ter um adversário que nos vai procurar explorar no momento de ganho da bola", disse Vasco Seabra.

Para contrariar o adversário, o técnico pacense defendeu ser necessário "capacidade para ter a bola, critério na mesma", e "procurar ser agressivos, tanto defensivamente como ofensivamente".

"Estamos satisfeitos com o crescimento da equipa, mas insatisfeitos com os pontos conquistados. Queremos mais. Mas estamos satisfeitos com o desenvolvimento da equipa e sentimos que amanhã [sexta-feira] vamos dar mais um passo em frente em relação ao que tem sido a nossa consistência", sublinhou.

Vasco Seabra destacou a capacidade de o Paços atualmente conseguir "controlar muito mais o jogo, ter mais oportunidades de golo" e, no fundo, "estar mais dentro do padrão coletivo" desejado.

O técnico disse estar ainda "um bocadinho preocupado" com o frio intenso dos últimos dias, esperado também para a hora do jogo com o Moreirense (20:30 de sexta-feira), o que serviu igualmente para reforçar a ideia sempre presente no seu discurso de apelo à superação constante da equipa.

Paços de Ferreira, 13.º classificado com 17 pontos, e Moreirense, 16.º, logo acima da zona de descida, com 14, defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, pelas 20:30 feira, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.