O FC Porto começa a segunda volta do campeonato com 38 pontos, menos quatro do que o líder Benfica, com partida no Estádio do Dragão, às 16 horas, contra o Rio Ave.

Depois de jogar no Estoril a 28 de janeiro (19.ª jornada), os homens comandados por Nuno Espírito Santos têm logo o seu primeiro teste dificil desta segunda temporada, a receção ao Sporting na 20ª ronda da I Liga, agendada para o dia 04 de fevereiro. O início do próximo mês será duro para os azuis e brancos, uma vez que depois do encontro com os Leões terão de se deslocar a Guimarães (21ª jornada a 11 de fevereiro).

Depois seguem-se jogos com um grau de dificuldade menor: Tondela (casa), Boavista (fora), Nacional (casa), Arouca (fora) e Vitória de Setúbal (casa).

Lembrar que os Dragões estão arredados da Taça de Portugal e Taça da Liga, mas têm ainda que disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, sendo que a primeira mão será no Porto a 22 de fevereiro e a segunda, em Turim, a 14 de março.

Esse maldito mês de abril

Voltando à I Liga, o mês de abril será um teste de fogo até para o Dragão. O primeiro desafio será no Estádio da Luz (ainda sem data agendada) na 27.ª jornada, seguindo-se o desafio contra o Belenenses no Dragão. O FC Porto não irá ter tempo para respirar, uma vez que a 29.ª jornada é em Braga, atual terceiro classificado.

Depois de receber o Feirense, os Dragões têm de jogar em Chaves, equipa que os eliminou da Taça de Portugal, assim como o Sporting, na cidade transmontana. De salientar que o Chaves entrará na segunda volta em sétimo lugar. E tudo isto durante o mês de abril: Benfica, Belenenses, Braga, Feirense e Chaves.

Depois de atuar em Trás-os-Montes, o FC Porto volta a jogar fora, no igualmente complicado Estádio dos Barreiros, na Madeira, contra o Marítimo.

As duas últimas jornadas avizinham-se mais fáceis para os azuis e brancos, uma vez que recebem o Paços de Ferreira na 33.ª jornada e terminam o campeonato em Moreira de Cónegos.

Confira a classificação da Primeira Liga após a 1ª volta

Confira as 17 jornadas que ainda faltam disputar