O Sunderland está interessado em contratar Samaris ao Benfica. De acordo com o jornal O Jogo, o médio grego é um dos alvos de David Moyes, que pretende reforçar a sua equipa para o que resta desta temporada. Em cima da mesa estará uma proposta de 20 milhões de euros para assegurar a mudança do jogador helénico para a Premier League.

O interesse em Samaris não se cinge ao Sunderland que vê o Zenit a fazer concorrência pelo passe do médio. O clube russo foi o primeiro a entrar na corrida, mas o preço exigido pelas ‘águias’ fez recuar o interesse. No entanto, a intenção do Zenit em contar com Samaris continua a ser um dos fatores a ter em conta.

Contratado por 10 milhões de euros, o médio grego não está a atravessar a melhor fase desde que chegou ao Benfica. Tapado por Fejsa e Pizzi, os médios preferidos de Rui Vitória, Samaris foi relegado para o banco e é uma opção secundária. É perante este cenário que o Sunderland acena com uma saída para Inglaterra onde o jogador dos ‘encarnados’ ia ver o seu salário duplicar (Samaris recebe cerca de 1,3 milhões de euros por temporada).

Um dos entraves do negócio passa pela continuidade de David Moyes. O antigo técnico do Manchester United não está num bom momento (Sunderland é penúltimo na Liga Inglesa) e há muita contestação à volta da sua permanência no comando técnico da equipa. Caso Moyes seja dispensado, o negócio pode cair por terra uma vez que Samaris é um pedido do britânico para reforçar o ‘seu’ Sunderland.

Samaris chegou ao Benfica proveniente do Olympiakos em 2014 a troco de 10 milhões de euros. Nas três temporadas com os ‘encarnados’ somou 95 aparições com a camisola das ‘águias’ e dois golos marcados. Depois de ter feito grande parte da sua carreira na Grécia, Samaris pode aventurar-se pela primeira vez em Inglaterra.