O treinador do Estoril-Praia, Pedro Gómez Carmona, manifestou este sábado a sua esperança de capitalizar diante do Feirense, na partida da 18ª jornada da I Liga de futebol, a alegria conseguida com o primeiro triunfo no jogo anterior.

Na conferência de imprensa de antevisão do embate com a formação de Santa Maria da Feira, o técnico espanhol assumiu a importância da vitória (2-1) alcançada, na terça-feira, sobre a Académica, para os quartos de final da Taça de Portugal, e disse esperar agora os primeiros três pontos no campeonato desde que chegou ao clube em dezembro.

"Foi muito importante esta vitória, já merecíamos uma alegria. A equipa estava a melhorar, mas os resultados não estavam a chegar. Foi bem-vinda e deu uma injeção de moral que faz sempre bem", afirmou o treinador, de 34 anos.

Estoril-Praia e Feirense somam ambos 15 pontos em 17 jornadas disputadas na I Liga, ocupando, respetivamente, o 15.º e o 16.º lugares. Para Pedro Gómez Carmona, a equipa orientada por Nuno Manta é sinónimo de mais um duelo complicado: "Todas as equipas são difíceis na Liga portuguesa. Contra o Feirense será um jogo difícil e vamos ter de trabalhar muito para vencer".

Com quatro derrotas em tantos outros encontros realizados no campeonato, o treinador espanhol recusou que este desafio com o Feirense possa ser decisivo para o seu futuro no clube e enumerou as melhorias da equipa, traçando um "balanço positivo" de um mês de trabalho.

"Não tenho nenhuma pressão. Se fizer uma análise objetiva do meu trabalho, tinha dois jogos impossíveis de ganhar em seis dias: Benfica e Chaves. Nem eu, nem José Mourinho e nem Pep Guardiola ganharíamos esses dois jogos. Depois, tivemos o jogo com o Marítimo e perdemos num canto, e no desafio com o Arouca perdemos injustamente no último minuto", frisou.

Pedro Gómez Carmona realçou ainda que a equipa "melhorou em mais de 50% o número de ataques concluídos com remates" e "em mais de 75% as chegadas à área adversária", salientando, finalmente, o triunfo diante da Académica, que permitiu "fazer história" com o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, pela primeira vez desde 1944.

Em relação às suas opções para o desafio em Santa Maria da Feira, o técnico anunciou que o ‘reforço' André Claro "integrou-se muito bem" e entra já na convocatória ‘estorilista' para este jogo, à semelhança do lateral Mano, que poderá voltar a jogar após cerca de dois meses de paragem.

Já em relação ao avançado Kléber, que apontou o golo decisivo diante dos ‘estudantes' na passada terça-feira, Pedro Gómez Carmona revelou que o jogador "ainda não tem ritmo para os 90 minutos", mas que "está pronto para jogar mais do que 15 minutos" e que "cada vez será mais importante" na equipa.

O Estoril-Praia, 15.º classificado, visita este domingo, o Feirense, atual 16.º, numa partida a contar para a 18ª jornada da I Liga de futebol, agendada para as 16:00, no Estádio Marcolino Castro, com arbitragem de Carlos Xistra (associação de Castelo Branco).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.