O treinador José Couceiro assumiu este sábado a vontade de vencer no domingo o Belenenses, na 18ª jornada da I Liga de futebol, para deixar o Vitória de Setúbal, atualmente com 22 pontos, mais próximo da meta dos 30.

"O objetivo é vencermos o Belenenses para conseguirmos o maior número de pontos possível. Há uma barreira psicológica de 30 pontos para superar. Queremos lá chegar o mais rápido possível", afirmou hoje em conferência de imprensa.

Frente ao conjunto do Restelo, o timoneiro dos sadinos vaticinou um encontro "equilibrado" entre equipas que atravessam um bom momento.

"O Belenenses é uma excelente equipa e estão confiantes porque vêm de uma vitória sobre o Rio Ave [1-0]. Acontece o mesmo connosco, que também vimos de um triunfo [1-0 ao Nacional]. Temos tido uma boa prestação e a época está a correr dentro do previsto", frisou.

Para ultrapassar o adversário, José Couceiro lançou um repto à mobilização dos vitorianos e ao seu apoio à equipa.

"Precisamos dos adeptos em todos os jogos daqui para a frente. Peço-lhes que apoiem sempre os jogadores mesmo quando falham passes ou golos", disse.

Sobre a possibilidade de alguns atletas poderem entrar em campo no Restelo com o pensamento no jogo de quarta-feira da ‘final four', da Taça da Liga, com o Sporting de Braga, o treinador deixou um aviso.

"Não podemos pensar dessa forma. Quem não der tudo neste jogo não joga contra o [Sporting de] Braga. Só depois do final da partida com o Belenenses pensaremos na do Algarve", sublinhou.

Depois das saídas de André Geraldes e Ryan Gauld [resgatados pelo Sporting], Ruca [Tondela] e André Claro [Estoril-Praia], José Couceiro manifestou o desejo de reforçar a equipa.

"Saíram quatro jogadores e é preciso contratar alguém para equilibrar o plantel. Não são necessários quatro, mas é necessário, dentro das nossas possibilidades, fazer um reequilíbrio", disse o técnico que tem Fábio Pacheco (lesionado) como única baixa. Após cumprir castigo, Vasco Fernandes volta às opções.

O Belenenses, 12º classificado com 20 pontos, e o Vitória de Setúbal, 10º com 22, jogam no domingo, a partir das 18h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que vai ser dirigida por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.