O Sporting empatou este sábado com o Marítimo (2-2) nos Barreiros. Com este empate, os leões voltaram a marcar passo no campeonato.

Depois de um empate para a Liga e eliminação da Taça de Portugal, dois resultados negativos perante a mesma equipa: O Chaves. O Sporting procurava regressar aos triunfos de forma a dar um pontapé na sequência de maus resultados. No entanto, tinha de outro lado a equipa do Marítimo que já tinha infligido uma derrota ao Benfica.

Em relação à equipa inicial, Jorge Jesus fez várias alterações. A principal surpresa foi a inclusão de jovem João Palhinha no meio campo por troca com William Carvalho. Na defesa, Paulo Oliveira regressou ao centro da defesa. Marvin e Schelotto ocuparam as faixas laterais. Bruno César apareceu no meio campo. Bryan Ruiz foi o escolhido para dar apoio a Bas Dost no ataque.

A respirar falta de confiança, o pior que poderia acontecer à equipa de Jorge Jesus seria sofrer um golo logo nos minutos iniciais. Éber Bessa na marcação de um livre (8 minutos) enganou Patrício e fez o primeiro para a equipa da casa.

Porém, o Sporting reagiu da melhor forma e empatou logo aos 24 minutos. O inevitável Bas Dost - que já leva 14 golos no campeonato - restabeleceu a igualdade.

Ao contrário do que seria esperar, o Marítimo não se atemorizou com o golo e voltou a ir para cima do Sporting. Dyego Sousa depois de uma jogada individual atirou ao ferro.

Dois minutos depois (33 minutos), os insulares voltaram a marcar. Raul Silva num cabeceamento entre os centrais do Sporting fez o 2-1.

Foi com esse resultado que as duas equipas foram para o descanso.

Na segunda parte, Jorge Jesus fez entrar Alan Ruiz para o lugar de Marvin passando Bruno César para o lado esquerdo da defesa.

Na etapa complementar, os leões entraram com mais agressividade Ao minuto 60, o Sporting fez o empate. Depois de um cruzamento de Bruno César, Gelson Martins emendou para o fundo da baliza.

Com a necessidade de dar o tudo por tudo para virar o resultado, Jesus esgotou as substituições. Entraram Campbell e William para os lugares de Palhinha e Bryan Ruiz.

Ao minuto 82 deu-se o caso do jogo. Golo mal anulado ao Sporting. Alan Ruiz estava em posição legal quando fez o 3-2 para o Sporting. Decisão errada da equipa de arbitragem.

Com os leões balanceados para o ataque foi o Marítimo que podia ter feito o golo ao minuto 87. Fransérgio, com tudo para fazer, atirou ao lado.

Com o empate frente ao Marítimo, os leões voltaram a ceder pontos no campeonato e estão cada vez mais longe do objetivo 'Champions'