O treinador do Tondela, Pepa, defendeu este sábado que a sua equipa tem de ‘roçar a perfeição' frente ao Benfica, em jogo da 18.ª jornada, embora admita ter pela frente o adversário com volume ofensivo mais forte do campeonato.

"Vamos ter de roçar a perfeição e é nisso que trabalhamos e procuramos. Temos de roçar a perfeição, tanto a defender, como depois a sermos eficazes e termos coragem para ter bola e criar dificuldades ao Benfica", sustentou.

Na conferência de antecipação da deslocação à Luz, no domingo, em que estarão frente a frente primeiro e último classificados, Pepa evidenciou que está consciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar ao logo da partida.

"É o Benfica, um jogo muito difícil, sem dúvida, temos noção disso e da dificuldade que vamos ter. É capaz de ser a equipa com volume ofensivo e intensidade mais forte", acrescentou.

Há pouco mais de 10 dias no comando dos ‘auriverdes', Pepa mostrou-se satisfeito com o que os seus jogadores mostraram na última jornada, na deslocação a Braga, apesar da derrota por 2-0.

"Defensivamente tivemos muito bem na primeira parte com o Braga e, se tivéssemos sido eficazes, não tenho dúvidas de que íamos para o intervalo a ganhar por 1-0 ou 2-0. Não o conseguimos, mas agora na Luz sabemos que vamos ter menos bola, e temos de agarrarmo-nos às oportunidades e à capacidade de criar algum desconforto, para não dizer muito, ao Benfica, mesmo sabendo da grande organização que tem", apontou.

No seu entender, o grupo tem vindo a assimilar o que pretende e a crescer, mesmo ainda com poucos treinos sob o seu comando.

"O grande desafio que temos é não dar um passo atrás. Não conseguimos pontos [em Braga], mas crescemos em termos de organização e esse é o caminho: ter uma imagem forte, a médio e curto prazo, e acredito que seja já amanhã [domingo]. Quando menos esperarem o Tondela vai reerguer-se", sublinhou.

Pepa prometeu ainda que ‘nas finais' que o Tondela irá ter até final do campeonato, irá apresentar uma equipa aguerrida, organizada e na luta pelos três pontos.

"A nossa margem agora é zero, a tolerância é zero e temos de aliar a isso confiança, diminuir a ansiedade, minimizar os erros e agarrarmo-nos ao jogo como nos agarramos a vida. Vamos agarrar-nos a todas as jornadas como se fossem a última", concluiu.

Benfica e Tondela defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

O Benfica é o líder do campeonato com 42 pontos, enquanto o Tondela é o lanterna-vermelha, com 10 pontos.