O mercado de transferências está ao rubro e as manchetes dos diários desportivos deste sábado demonstram isso mesmo. A saída de Gonçalo Guedes por 30 milhões, a "reserva" de Coates por parte de Luís Filipe Vieira e a contratação de Assis pelo FC Porto são os grandes destaques.

No jornal A Bola a manchete é "Vieira reserva Coates", com o diário a indicar que já existe um "acordo verbal para um contrato de cinco épocas". Segundo o jornal, o uruguaio não chegou a entendimento com o Sporting.

O jornal Record tem como manchete "Guedes sai por 30 milhões", indicando que o avançado "já não joga amanhã com o Tondela".

Por fim, o jornal O Jogo tem Assis em primeiro plano, citando ex-treinadores do jogador brasileiro. "'Assis é jogador à FC Porto'" é a citação que vale manchete.

Confira todos os destaques:

A Bola

Vieira reserva Coates. Acordo verbal para um contrato de cinco épocas. Uruguaio não chega a entendimento com o Sporting. Benfica já se posicionou para contratá-lo ao Sunderland. Guedes prestes a dizer adeus. Linfelof aumentado em mais de mil por cento.
Sporting: Doyen avança com penhoras. Jesus: "Sou o responsável número 1". Marítimo-Sporting, 18h15.
FC Porto: Assis rói a corda. FC Porto-Rio Ave, 16h00.
Carlos Alberto Silva, 1939-2017.

Record

Benfica: Guedes sai por 30 milhões. Já não joga amanhã com o Tondela. Mais um negócio milionário com pérolas da formação. Acordo por Coates.
Jesus assume: "Sou o responsável número 1". "Não me demito". Marítimo-Sporting, 18h15.
FC Porto: Assis custa 2 M€. FC Porto-Rio Ave, 16h00.

O Jogo

"Assis é jogador à FC Porto": Ex-treinadores de acordo sobre o perfil do médio. Brasileiro tem um contrato de quatro anos à espera. Dragões pagam M€ 1,5 por 80% do passe. FC Porto-Rio Ave, 16h00: Maxi é baixa, Layún reforço.
Sporting. Jorge Jesus garante que não se demitirá: Nunca quebrei um projeto, nem vou quebrar". Marítimo-Sporting, 18h15.
Benfica: Samaris joga com saída à vista.
Braga: Velázquez apto para o dérbi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.