O treinador do Nacional considerou este domingo que a visita de segunda-feira a Chaves "é uma final", tal como todos os outros jogos que faltam por disputar, tendo em conta que a equipa ocupa o penúltimo lugar da I Liga de futebol.

Segundo Pedrag Jokanovic, que substituiu Manuel Machado no comando da equipa, o Nacional tudo fará para conquistar os três pontos.

"Não há margem para falhar, porque nos encontramos em situação complicada, estamos todos conscientes disso, faltam-nos 17 jogos e quase todos eles são finais. Por isso, temos de trabalhar e sair desta situação o mais rapidamente possível", sublinhou Jokanovic, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Para o treinador sérvio, o Desportivo de Chaves tem sido a grande surpresa do campeonato.

"Temos de enfrentar na segunda-feira o Chaves que, a meu ver, além dos três ‘grandes' é a equipa que pratica melhor futebol. É a grande sensação do campeonato, mas nós temos de defrontar todas as equipas e, como tal, vamos tentar fazer o melhor que nos for possível, frente a um conjunto que apenas perdeu em casa com o líder Benfica", lembrou.

Jokanovic prosseguiu com os elogios à formação transmontana, agora treinada por Ricardo Soares.

"É uma equipa com grande qualidade que, no início, pensávamos que iria lutar para não descer de divisão, mas que acabou por eliminar o FC Porto e o Sporting da Taça de Portugal. Por isso, antevemos muitas dificuldades, mas vamos defrontá-los com a pretensão de vencer", frisou.

Relativamente a reforços, Jokanovic considerou que, tal como todos os clubes fazem, "o Nacional também poderá reforçar-se com mais dois ou três jogadores”, depois da contratação do guarda-redes Adriano.

O Nacional, 17º classificado com 12 pontos, visita o Desportivo de Chaves, sétimo com 24, na segunda-feira, às 20h00, em jogo da 18ª jornada da I Liga, que vai ser arbitrado por Tiago Antunes, da associação de Coimbra.