Rui Vitória, técnico do Benfica, reconheceu as dificuldades que a equipa passou na primeira parte. O técnico sublinhou que o Tondela obrigou a equipa "a ir buscar todos os argumentos que tinha".

"Foi uma segunda parte de grande nível da nossa equipa, em que acabámos por fazer os golos que justificávamos. Mas este é um jogo esclarecedor do nosso campeonato, com o último classificado a apresentar-se muito organizado na casa do primeiro. Obrigou-nos a ir buscar todos os argumentos que tínhamos. Tivemos dificuldades em entrar no último terço na primeira parte, falámos ao intervalo e acelerámos para a segunda parte. A partir daí desbloqueámos o marcador. De qualquer forma, foi uma vitória justa, contra uma boa equipa, num jogo bem demonstrativo do que é o nosso campeonato", disse Rui Vitória.

Dificuldades sentidas na primeira parte?

"O Tondela baixou a linha defensiva quase com seis jogadores, além de termos falta de jogo pelos corredores. Com a entrada do Salvio, começámos a definir melhor as jogadas e começaram a surgir as oportunidades, também com o aumento da intensidade e da concentração."