Mário Patrício, antigo diretor executivo para as modalidades do Sporting, deve apresentar a sua intenção de candidatura à presidência do clube de Alvalade, juntando-se assim a Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues, na lista de candidaturas à liderança da estrutura ‘leonina’.

Segundo avança o jornal O Jogo, o antigo dirigente terá marcado presença em várias reuniões no último domingo para descortinar que apoio teria a sua estrutura para uma candidatura séria à liderança ‘verde e branca’.

Segundo avança a mesma publicação, o apoio com mais força partiria da família Rocha, encabeçada por João Rocha, filho do antigo presidente leonino, com o mesmo nome, que guiou a estrutura do Sporting de 1973 a 1986.

O engenheiro, de 46 anos, teve o primeiro cargo na estrutura leonina na liderança de Filipe Soares Franco, em 2006, onde foi vogal da Direção com a pasta das modalidades e relação com claques.

Após a saída de Soares Franco, ocupou o cargo de diretor-geral das modalidades no mandato de José Eduardo Bettencourt e de Godinho Lopes. Atualmente, é assessor do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo.

Mário Patrício surge assim como o terceiro nome falado para a presidência do Sporting. Para já, Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho são candidatos para a eleição que tem lugar a 4 de março.