O início da segunda volta do campeonato animou a tabela classificativa em três frentes distintas: a luta pelo título, a luta pelos lugares europeus e a luta pela manutenção. Na luta pelo título, o FC Porto venceu o Rio Ave, por 4-2, enquanto o Benfica derrotou o Tondela por 4-0, com as duas equipas a manterem a distância de quatro pontos entre si.

O Sporting, por outro lado, agudizou a crise que vive atualmente. Depois de um empate e uma derrota frente ao Chaves (para o campeonato e para a Taça de Portugal), a equipa de Alvalade deslocou-se ao terreno do Marítimo e empatou a duas bolas. Com este resultado, o clube ‘leonino’ está na quarta posição, a um ponto do Sporting de Braga, a seis pontos do FC Porto e a dez pontos do líder, Benfica.

Resumo do Marítimo-Sporting

Noutros jogos da jornada, o Moreirense venceu o Paços de Ferreira por 2-0, subindo para a 14ª posição, conseguindo os mesmos pontos dos ‘castores’. O Boavista venceu o Arouca por 2-1, alcançando a oitava posição. A equipa de Aveiro, por sua vez, desceu para a 11ª posição.

Na aproximação aos lugares europeus, o Vitória de Setúbal derrotou o Belenenses por 2-1 e alcançou a sétima posição, enquanto a equipa do Restelo manteve o 12º posto.

Resumo Belenenses - Vitória Setúbal

Já o Vitória de Guimarães venceu o dérbi do Minho, derrotando o Sporting de Braga por 2-1. A equipa ‘vimaranense’ está agora na quinta posição, a um ponto do Sporting e a dois do rival ‘bracarense’.

Resumo SC Braga-Vitória

Na luta pela manutenção, o Feirense derrotou o Estoril-Praia por 1-0, alcançando a 13ª posição. Já o clube da Linha do Estoril desceu para a 16ª posição, uma posição acima da linha de água.

Resumo Feirense - Estoril

No jogo que encerra esta segunda-feira a jornada, o penúltimo classificado, Nacional da Madeira, entra a jogo contra o Chaves, sem hipótese de subir na tabela. Já o clube de Trás-os-Montes, em caso de vitória, poderá igualar o Marítimo na sexta posição da classificação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.