Luiz Felipe Scolari afirmou que não pretende contar com Pepe no seu plantel da Primeira Liga chinesa. Em entrevista à EFE, o treinador brasileiro recordou o processo de naturalização de Pepe e realçou que foi um pedido expresso por si quando era selecionador de Portugal.

"Pepe é um grande jogador. Quando estive na Seleção portuguesa foi uma das minhas indicações à Federação e recebeu cidadania portuguesa. Mas a minha equipa não pretende contratar nenhum estrangeiro, os que tenho são os melhores da Ásia, portanto não necessito de ninguém".

Sobre a conquista portuguesa no Campeonato da Europa, Scolari deu os parabéns a Fernando Santos e disse que foi um momento "encantador".

"Portugal é finalmente campeão. Eu não consegui ser campeão em Portugal, perdemos o último jogo em casa. O Fernando Santos foi campeão em França, espetacular, vivi essa conquista porque assisti ao jogo. Encantou-me. O Fernando é uma pessoa muito simpática, muito boa e merecia ser campeão".

Luiz Felipe Scolari era selecionar nacional quando Portugal chegou à final do Euro 2004. No jogo decisivo, a equipa lusa perdeu com a Grécia. 12 anos depois, Portugal acabou por conquistar o título sob a batuta do 'engenheiro' Fernando Santos.